terça-feira, 16 de julho de 2013

Atletismo de escândalos!


Sete dos dez homens mais rápidos da história se doparam para competir




O novo escândalo de doping que atingiu o universo do atletismo a semanas do Mundial de Moscou abala mais uma vez a reputação da prova mais cultuada deste esporte. Com o envolvimento de Tyson Gay e Asafa Powell, anunciado nos últimos dias, nada menos do que sete dos dez homens mais rápidos da história dos 100 m agora têm carreiras manchadas por trapaças de substâncias ilegais.  

Segundo homem mais rápido da história, Tyson Gay informou a Agência Americana Antidoping na última sexta-feira que a prova A de um teste realizado em maio havia dado positivo. O antigo campeão mundial disse ter sido ludibriado no caso, e a substância ilegal ainda não foi divulgada.

Por sua vez, Asafa Powell testou positivo para oxilofrina em junho, no Campeonato Jamaicano. Outros quatro atletas do país também foram implicados no caso, revelado no último fim de semana.

O novo escândalo de doping no atletismo afeta o Mundial de Atletismo, que será realizado entre 10 a 18 de agosto, em Moscou, na Rússia. A disputa nos 100 m rasos prometia ser das mais acirradas dos últimos anos, já que Tyson Gay detinha a melhor marca no ano e recentemente venceu o recordista Usain Bolt.

Da lista dos dez homens mais rápidos da história, três mantêm a carreira longe de escândalos do gênero, incluindo Bolt. Nos últimos dias, Ricky Simms, agente da estrela das pistas, negou que o jamaicano também esteja envolvido no caso [Bolt tem somente o 10º melhor tempo do ano].

Fonte: UOL

 

Sem comentários:

Enviar um comentário