quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Final com temperatura máxima...



.


CASA CHEIA!

Com estádio lotado, Família 100 Valor e Leões da Geolândia se classificam para a decisão, no domingo, às 13h30, na Arena Kaiser.

 A torcida não decepcionou e, como merece a fase final de um grande campeonato, o estádio lotou para as semifinais da Copa Kaiser. Cerca de 8 mil pessoas assistiram à vitória do Família 100 Valor/Jardim Panamericano, sobre o Nápoli/Vila Industrial e do Leões da Geolândia/Vila Medeiros, sobre o Danúbio/Freguesia do Ó.

O primeiro é a maior surpresa do torneio. Fundado há 10 anos, o time da região do Jaraguá, na zona oeste, está em seu primeiro ano na Série A da Copa Kaiser. Mesmo assim, se impôs contra o campeão de 2002 e dono da melhor campanha do torneio. Com gol de Gão, de pênalti, venceu por 1 a 0 para selar a classificação.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e que o Nápoli jogaria na defesa. Por isso, a ideia era partir para o ataque de cara e tentar marcar o gol no início. Deu certo”, comemorou o volante Pocotó, destaque do 100 Valor. O outro finalista, o Leões da Geolândia, também é novo: nasceu em 2000, em uma padaria na Rua Geolândia (daí o nome). Mas tem mais história no futebol amador: jogadores de seleção brasileira já vestiram sua camisa, como Vágner Love e Elias. Além disso, o time foi campeão metropolitano em 2005.

Essa história fez com que a equipe verde não se intimidasse contra o Danúbio, campeão de 2007: saiu na frente, com gol de Bruno, levou o empate no fim (Hugo, de pênalti), quando tinha um jogador a mais, e venceu nos pênaltis. O herói foi o goleiro Gustavo, que entrou só para a série de cobranças.

 “O Thiago, nosso goleiro titular, fez uma partida sensacional. Mas nos pênaltis, a melhor opção era o Gustavo. Ele é grande e coloca medo no cobrador”, comemorou o técnico Marquinhos.

CAMPEÃO INÉDITO!

A final da Copa Kaiser está marcada para a Arena Kaiser, no próximo domingo. Às 11h, Classe A/Barra Funda e Santa Cruz/Jardim Sinhá definem o campeão da Série B. Às 13h30, é a vez da final da elite, com Leões da Geolândia x Família 100 Valor.

Dois jogos que prometem grandes públicos. Quem quiser acompanhar, deve se programar: é preciso chegar cedo, já que os portões serão fechados quando a lotação máxima estabelecida pela PM for atingida.

Além disso, é bom preferir o transporte público. Dezenas de linhas de ônibus passam pela Avenida Marquês de São Vicente, em frente à Arena, e é possível caminhar desde o terminal Barra Funda. Lembre-se, também, que a PM, que fará a segurança do evento, não permite a entrada de crianças menores de cinco anos e de alguns objetos,como latas, garrafas e guarda-chuvas.

Quem não puder comparecer, pode acompanhar a final da Sére A ao vivo, em transmissão HD, no portal UOL (www.uol.com.br).

Sem comentários:

Enviar um comentário