segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No bico da chuteira!


Gols salvam favoritos e Copa Kaiser define grupos das oitavas de final







    Fonte: UOL, São Paulo
 
No meio do segundo-tempo, o duelo entre Pioneer, da Vila Guacuri, e Turma do Baffô, do Jardim Clímax, estava tenso. Com um empate em o a 0, os dois times seriam eliminados. Mas uma boa jogada pela esquerda terminou nos pés de Rodrigo Pio. O atacante dominou tirando o zagueiro e chutou no cantinho. O goleiro chegou a tocar na bola, mas ela entrou.

O gol foi a salvação do time campeão da Copa Kaiser em 2010 no torneio desse ano. A equipe, que tinha marcado mais gols até o início desta fase do que qualquer outro time na competição, tinha passado dois jogos zerada e podia ficar fora sem perder nenhum jogo. Quando o chute de Pio entrou, o Baffô, finalista em 2011 e 2012, se descontrolou, teve um jogador expulso, perdeu chances na cara do gol e ainda levou o segundo gol, com Júnior Rosa.

"Nós entramos em campo eliminados. Sabíamos que precisávamos correr mais do que eles para conseguir a vaga. Eles jogaram com o regulamento em baixo do braço e não quiseram correr riscos. Felizmente, conseguimos impor nosso futebol no segundo tempo", comemorou Pio, que admitiu: achou que a bola tivesse saído em seu gol. "Quando a bola veio na minha direção, eu já sabia o que fazer. Dominar, tirar o zagueiro e chutar. Mas quando chutei, o goleiro chegou na bola e achei que tivesse batido na rede fora do gol".

Com a vitória por 2 a 0, o Pioneer, que entrou em campo como o último colocado do grupo da Zona Sul da Etapa 5, se classificou com o primeiro lugar da chave e agora vai para as oitavas de final como um dos favoritos para o título. O outro classificado da Zona Sul foi o Bafômetro, de Heliópolis. O time empatou em 1 a 1 com o Milianos, do Jardim Rosana, e a decisão do classificado foi para o número de cartões (5 x 6 para o Bafômetro).

Foi um roteiro que se repetiu por boa parte dos campos de várzea da cidade. Na última rodada da quinta fase da Kaiser, 18 times lutavam por dez vagas nas oitavas. Os únicos que entraram em campo classificados era Coroado, de Guaianases, e 1º de Maio, do Tatuapé. E nenhum deles venceu.

O Coroado, que ficou marcado na última fase por eliminar o atual campeão Ajax, da Vila Rica, não conseguiu repetir o feito, agora contra o Napoli. O time da Vila Industrial, campeão do torneio em 2002 e dono da melhor campanha da atual edição, venceu por 2 a 0 e conquistou uma das vagas por índice técnico. Em sua chave, a L-47, os dois primeiros lugares ficaram com Coroado e Jardim São Carlos, também de Guaianases, que neste domingo venceu o Noroeste, da Vila Formosa, semifinalista de 2012, por 1 a 0.

  •  

No outro grupo da Zona Leste, o L-46, o drama foi menor. O 1º de Maio jogava sem muitas pretensões. E o rival, o Madrid, da Móoca, só precisava de um empate para se classificar. Ninguém ficou surpreso, então, quando o jogo terminou em 1 a 1. Na outra partida, a tensão era maios. O jogo envolvia dois times da Cidade Tiradenste. Se vencesse, o SDX poderia conquistar uma das duas vagas por índice técnico. O time, conhecido como um dos mais casca-grossa do futebol amador paulistano, porém, acabou derrotado: 2 a 1 para o MEC-Maranhão. Os dois acabaram eliminados.

Na Zona Oeste, três times entraram na rodada muito próximos da vaga. Danúbio, da Freguesia do Ó, e Vila Izabel, de Osasco, só precisavam do empate e o jogo, sem surpresas, terminou 1 a 1. Já o Família 100 Valor, com dois empates nas duas primeiras rodadas, tinha a obrigação da vitória, mas encarou o pior time da Etapa 5, o Catumbi/San Remo. Acabou vencendo por 4 a –foi a segunda goleada sofrida pelo Catumbi em três jogos.

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário