quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jogadas calculadas para...

.

.




MATEMÁTICA DAS VITÓRIAS!

 

Quartas de Final da Série A começaram no domingo e os times já fazem as contas para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais.

Um gol pode ser a diferença entre a festa da classificação e o choro da eliminação. Na Copa Kaiser, isso faz com que as calculadoras sejam usadas desde a primeira rodada de cada fase. Foi assim no último domingo. Em quatro jogos, nenhum empate – a disciplina também estava em alta e ninguém foi expulso.

As equipes, mesmo as derrotadas, já faziam contas para ver se o gol de honra, marcado quando o jogo já estava definido a favor do rival, pode ajudar a sonhar com a classificação para a semifinal. É o caso do Pioneer, da Vila Guacuri. O time da Zona Sul perdeu o duelo de campeões contra o Danúbio, da Freguesia do Ó, mas o resultado, uma derrota por 2 a 1 após levar os dois primeiros gols do jogo, acabou não sendo um desastre. O mesmo pode ser dito dos 3 a 2 do Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, sobre o Vila Izabel.

Nas outras duas partidas, vitórias por 1 a 0, do Nápoli, da Vila Industrial, sobre o Inajar de Souza/Jardim Cachoeirinha, e do Família 100 Valor, do Jardim Panamericano, sobre o Jardim São Carlos/Guaianases. No próximo domingo, será realizada a segunda rodada das quartas – os locais das partidas foram definidos por sorteio.

Na Série B, o torneio entra em sua fase decisiva. Com o fim das quartas de final, as semifinais zonais estão definidas e os sobreviventes se enfrentam em sistema de mata-mata para definir quem leva o título. No domingo, o destaque ficou por conta dos gols. Em 16 jogos, nove tiveram quatro ou mais gols marcados. O maior placar do dia foi do Tabajara/Jardim Elba, que goleou o Botafogo/São Miguel por 5 a 1 – resultado que garantiu a classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário